Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pré-candidato às eleições em Tabatinga sofre tentativa de assassinato

Médico-cirurgião Rogelio Alonso Campuzano foi atingido no ombro e de raspão na cabeça

Repórter Solimões

No AR em 13/01/2020 - 12:31

O médico-cirurgião Rogelio Alonso Campuzano, pré-candidato às eleições deste ano em Tabatinga, sofreu tentativa de assassinato.

A vítima foi atingida por arma de fogo na noite de domingo (12) quando saía de sua clínica, na Rua Osvaldo Cruz, no Bairro das Comunicações.

De acordo com a nota técnica da UPA 24 horas, o médico foi levado pela viatura da polícia militar para a UPA e, depois, removido para a Clínica Letícia, na Colômbia, para exames de tomografia, seguindo para o Hospital Militar em Tabatinga. Centenas de pessoas estiveram durante toda a noite na frente do hospital para saber o estado de saúde de Rogelio.

Giovani Fonseca, cirurgião da UPA que prestou atendimento ao pré-candidato, falou do estado de saúde do paciente no domingo:


 

O médico foi alvejado com três tiros. Um atingiu o ombro e dois foram de raspão em sua cabeça.

Ele deixou o hospital às 9h40 desta segunda-feira (13).

Confira o depoimento do médico após a saída do hospital:


A Polícia Civil informou que o caso é investigado sob sigilo por uma uma equipe da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

Rogelio Alonso Campuzano nasceu em Huila, na Colômbia, e concorreu na eleição de 2018 pelo Partido da Mobilização Nacional para deputado estadual. Foi um dos mais votados do estado e, em Tabatinga, conquistou 34,74% (8.326 votos). 

Criado em 13/01/2020 - 12:31

Mais do programa