Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Universidade do Amazonas vai oferecer cursos de nível superior para indígenas

Ciências biológicas, geografia, letras, educação física e matemática

O campus de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) iniciou um trabalho exclusivo para a educação indígena, com a implantação de cursos de nível superior aos índios ticuna da comunidade de Belém do Solimões.

 

Maria Jesuína, coordenadora municipal da educação de língua indígena, disse que é uma conquista para os moradores. Ela também demonstrou preocupação com os profissionais que ainda não possui um curso superior.

 

Participe do Festival de Música da Nacional do Alto Solimões!

 

Representantes da Universidade estiveram na última quinta-feira (15) na comunidade de Belém do Solimões para apresentar a ideia e ouvir a comunidade para melhor desenvolver os trabalhos.

 

O encontro aconteceu na quadra poliesportiva com a presença do cacique, gestores, professores e representante da igreja católica, além da população local.

 

Marcela Campos, diretora da UEA - Tabatinga, disse que o objetivo do projeto é implementar os cursos de graduação e evitar algumas questões como a violência e principalmente a desistência de alunos que estudam na zona urbana.

 

Os cursos propostos que poderão ser implantados são ciências biológicas, geografia, letras, educação física e matemática.

 

A equipe da UEA local vai para Manaus apresentar a proposta dos cursos a serem implantados em Belém do Solimões, para que no segundo semestre possa ser lançado um edital e a possível realização do vestibular exclusivo para os indígenas.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 21/04/2015 - 01:45 e atualizado em 22/04/2015 - 08:06

Mais do programa