Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisadora analisa repercussões sobre saída dos EUA do Acordo de Paris

Segundo Tatiana Bruce, grandes estados como Nova York, Hawai e Califórnia manterão os compromissos firmados, o que diminui o impacto do recuo de Trump

Revista Brasil

No AR em 12/06/2017 - 10:55

Após o recuo do presidente dos Estados Unidos em relação ao Acordo de Paris, muita gente acreditou que a ausência do país poderia freiar o trato em favor do clima. Porém, de acordo com a pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Tatiana Bruce, a atitude de Trump não causará tantos problemas, já que grandes estados como Nova York, Hawai e Califórnia manterão os compromissos firmados.

Em entrevista ao programa Revista Brasil, ela falou das principais metas do Acordo e ressaltou que a principal delas é manter a temperatura do planeta equilibrada, então cada país  tem objetivos próprios.

Tatiana afirmou, ainda, que para o Brasil o Acordo de Paris é uma oportunidade de investir em novas fontes de energia renovável.

Ouça a entrevista completa pelo player acima.

 

Criado em 12/06/2017 - 11:09

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa