Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jornalista comenta formas de prevenir o suicídio

André Trigueiro, autor do livro "Viver é a melhor opção - A Prevenção do Suicídio no Brasil e no Mundo", fala sobre o movimento Setembro Amarelo

Revista Brasil

No AR em 08/09/2017 - 10:30

Para falar a respeito do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio, o Revista Brasil conversou com o jornalista André Trigueiro, autor do livro "Viver  é a melhor opção - A Prevenção do Suicídio no Brasil e no Mundo".

Ouça a entrevista completa:

De acordo com a OMS, a Organização Mundial de Saúde, cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida, no período de um ano. Isso corresponde a um suicídio a cada 40 segundos.  O Brasil ocupa a sexta posição no ranking mundial, com 32 casos por dia ou um a cada 45 minutos.

Neste domingo, 10 de setembro, a problemática ganhou relevo pelo advento do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

André Trigueiro tem pós-graduação em Gestão Ambiental pela COPPE/UFRJ, onde leciona a disciplina "Geopolítica Ambiental". Além disso, é editor-chefe do programa Cidades e Soluções, exibido na GloboNews, e professor de Jornalismo Ambiental da PUC-Rio.

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 8h, pelas rádios Nacional da AmazôniaNacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 11/09/2017 - 12:07 e atualizado em 11/09/2017 - 12:07 - Episódio Suicídios

Mais do programa