Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marinha promove evento voltado para Ciência e Inovação

Comandante Calpistrano fala sobre o simpósio que tem por objetivo promover cooperação entre academia, empresas e governo

Revista Brasil

No AR em 26/10/2017 - 15:14

O IV Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, que debate o tema “Parceria Academia, Empresa e Governo: Propulsora do Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação", será realizado nos próximos dias em São Paulo.

 

Para falar sobre o evento o Revista Brasil conversou com o Comandante Calpistrano, assessor de Relações Institucionais da Diretoria Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha. A ideia, segundo ele, é discutir com universidades, empresas e governo projetos de Ciência ,Tecnologia e Inovação (CTI). 

 

Ouça a entrevista completa:

 

Para o Comandante, a aproximação desses três setores é crucial para o desenvolvimento tecnológico na área militar. "Temos demandas que podem ser atendidas pelo empresariado e pela academia", afirma. "A academia é muito importante principalmente na pesquisa básica, que dá subsídios para a pesquisa aplicada desenvolvida pela Marinha."

 

Esta, por sua vez, vai resultar em produtos a serem empregados pela Marinha, mas que, por vezes, podem ter aplicações também no meio civil. "É o que nós chamamos de tecnologia dual", esclarece. 

 

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 27 de outubro, pelo site https://www.marinha.mil.br/dgdntm/simposiocti.

 

O Revista Brasil é transmitido, de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional de BrasíliaNacional da Amazônia e Nacional do Rio de Janeiro. E no horário das 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões.


 

Criado em 26/10/2017 - 15:59

Mais do programa