Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Relatora da Câmara dos Deputados é favorável à intervenção no RJ

Laura Carneiro (MDB-RJ) enfatizou a importância de que as ações de segurança sejam realizadas em conjunto com ações sociais

Revista Brasil

No AR em 19/02/2018 - 12:32

A deputada federal Laura Carneiro (MDB-RJ), relatora na Câmara da votação da Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro, conversou com o Revista Brasil sobre a apreciação do decreto da Presidência, que determina a intervenção até 31 de dezembro. A Câmara dos Deputados vota o decreto nesta segunda-feira (19), às 19h.

Ouça a entrevista completa:

Segundo ela, que é favorável à intervenção, haverá também um pedido ao presidente Michel Temer de liberação de verbas para a implantação da medida, inclusive na área social. "Vamos apresentar uma indicação legislativa pedindo que imediatamente envie um projeto de crédito orçamentário para que viabilize os recursos necessários para a intervenção, tanto na área de assistência social como na área de segurança pública."

Ela explica que o montante exato que bancará a intervenção só poderá ser conhecido depois que o plano para sua execução for apresentado pelo General Braga Netto, que comandará a operação. "É preciso garantir que o resultado dessas ações perdurem para além do período de intervenção"

Ela enfatizou que, para que esse objetivo seja alcançado, é essencial que se atue também na área social. "Você não pode, por exemplo, transformar a vida de ninguém e quebrar o ciclo vicioso da droga se você não pega os jovens e crianças e oferece a eles um outro caminho".

Esta será a primeira vez que a Câmara examina uma medida desse tipo desde que a Constituição foi promulgada, em 1988. 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também, de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 19/02/2018 - 12:38

Mais do programa