Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TRF-4 julga hoje os embargos de declaração de Lula

Consultor Jurídico analisa os possíveis resultados do julgamento e em que ele pode influenciar na condenação do ex-presidente

Revista Brasil

No AR em 26/03/2018 - 14:14

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), de Porto Alegre, julga nesta segunda-feira (26), o recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a decisão em 2ª instância, que aumentou a pena no caso do triplex em Guarujá, em São Paulo.

A sessão está prevista para começar às 13h30. Para falar sobre esse embargos de declaração, o Revista Brasil recebeu o Consultor Jurídico Mário Amaral.

Segundo Mário Amaral “Após o julgamento, a defesa pode questionar os aspectos de direito como supostas ofensas à Constituição, recorrendo posteriormente ao STF e ao STJ”.

Na entrevista, o consultor ainda traduziu a expressão jurídica “recursos de embargos de declaração” e esclareceu as dúvidas mais frequentes.

Antes do dia 04 de abril, data em que o Supremo Tribunal Federal retomará o julgamento de uma habeas corpus preventivo apresentado pela defesa de Lula, o ex presidente Lula não poderá ser preso. O STF concedeu, na última quinta-feira (22), um salvo-conduto quando decidiu adiar o julgamento.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

 

Criado em 26/03/2018 - 14:28

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa