Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fronteira do Brasil tem escassez de profissionais de Saúde

De acordo com a médica e coodenadora do Conselho Federal de Medicina, as universidades devem preparar os profissionais de saúde para trabalhar em lugares com muita desigualdade

Revista Brasil

No AR em 04/04/2018 - 13:12

O Revista Brasil entrevista a coordenadora da Comissão de Integração de Médicos de Fronteira do Conselho Federal de Medicina (CFM), Dra. Dilza Teresinha Ribeiro. Ela fala sobre a escassez de profissionais de Saúde nas cidades de fronteira e sobre as distorções na distribuição regional dos serviços médico-hospitalares.

A coordenadora ressalta que, conforme dados e levantamentos do Cadastro Nacional de Estabelecimentos em Saúde - CNES, do Ministério da Saúde, a taxa de mortalidade nas fronteiras é superior a média nacional e as condições de saúde são, em muitos casos, precárias. Ela também apontada a urgência de se discutir, com todas as entidades envolvidas, a questão da escassez de médicos nas fronteiras e em suas instalações de saúde.

Segundo a médica: “Um Plano de cargos e carreiras seria uma opção para fixar médicos em lugares distantes, além também da atuação nas universidades afim de preparar os futuros profissionais de saúde para trabalhar em lugares com muita desigualdade".

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

 

Criado em 04/04/2018 - 13:25

Mais do programa