Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Futuro ministro da Defesa fala ao Revista Brasil sobre sua missão

General Augusto Heleno fala do convite ao Ministério da Defesa e apresenta alternativas para a segurança do país

Revista Brasil

No AR em 31/10/2018 - 10:01

Revista Brasil de hoje (31) entrevista o general da reserva do Exército Brasileiro, Augusto Heleno, que fala sobre o convite recebido para ser ministro da Defesa do governo de Jair Bolsonaro. “Eu recebi uma missão, e missão dada é missão cumprida. Agora, ser ministro, é só depois do decreto publicado. Pra mim é uma honra ter essa oportunidade”, afirma.  

Para Heleno, o governo de Bolsonaro marca uma nova fase no Brasil e, para que o país caminhe, é preciso união e tolerância. 

Sobre os desafios do presidente eleito Jair Bolsonaro, ele cita a área econômica como relevante para a reconquista da confiança no Brasil. Bolsonaro até já anunciou o “Super Ministério da Economia”, um indício da importância da área em sua gestão.

No campo da segurança pública, ele afirma que é necessário um forte monitoramento da fronteira para dificultar o tráfico de armas, drogas, madeiras e até animais. "Nós precisamos refazer o nosso conceito de monitoramento de fronteiras". Segundo ele, o Brasil é hoje o maior consumidor de crack do mundo, o segundo de cocaína, e o local onde mais passa droga do planeta.

O general disse, ainda, que as negociações na área militar com o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, são saudáveis e respeitam a soberania nacional. "Esse intercâmbio entre nós é comum, frequente, e não envolve nenhuma segunda intenção", esclarece. 

Ouça a entrevista completa pelo player abaixo:

 

 

Criado em 31/10/2018 - 10:59

Mais do programa