Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Favelas da Defensoria Pública do Rio ouve população marginalizada

Ouvidor-geral falou que os moradores das favelas do Rio de Janeiro se ressentem com ações dominantes do crime organizado e do policiamento.

Revista Brasil

No AR em 19/12/2018 - 08:00

No programa Revista Brasil desta quarta-feira (19), o âncora Cézar Faccioli entrevistou o coordenador do Projeto Favelas, da Defensoria Pública do estado do Rio de Janeiro, Pedro Strozenberg.

Ele está no segundo mandato de ouvidor-geral da instituição, onde cumpre funções próximas às comunidades do Rio de Janeiro ouvindo relatos da população sobre os mais diversos assuntos sociais. 

Ouça a entrevista no player abaixo:


Strozenberg falou que os moradores das favelas do Rio de Janeiro se ressentem com ações dominantes do crime organizado e do policiamento.

O ouvidor-geral afirmou que foram quase 500 relatos em diferentes favelas. Ele disse que há violações como entradas em domicílios, acesso indevido a telefones, dentre outras.

 

"O direito que vale para o asfalto, vale também para a favela. É preciso fazer o trabalho policial, a repressão da criminalidade. É preciso que a polícia esteja presente nas favelas, mas que respeite [esse] direito. Não é porque é morador de favela que se pode justificar a violação de direitos"

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

Criado em 19/12/2018 - 13:49

Mais do programa