Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba por que os diabéticos são mais vulneráveis ao Coronavírus

Doutora em Endocrinologia Karla Melo explica o que torna esses indivíduos mais suscetíveis a complicações em caso de infecção

Revista Brasil

No AR em 23/03/2020 - 14:19

Além do isolamento social e da intensificação com os hábitos de higiene, o avanço da epidemia de Coronavírus impõe também cuidados adicionais para as pessoas dos chamados grupos de risco, entre eles os diabéticos. O Revista Brasil desta segunda-feira (23) entrevistou a Doutora em Endocrinologia Karla Melo. Ela é Coordenadora do Departamento de Saúde Pública, Epidemiologia, Economia em Saúde e Advocay da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD).

Ouça a entrevista no player abaixo:


Ela explicou que indivíduos com diabetes, principalmente aqueles que não estão com controle glicêmico adequado, podem ficar mais suscetíveis a quadros de infecção de uma maneira geral.  Não só ao COVID-19, mas à infecção urinária, pneumonia, etc. Se o indivíduo apresentar também pressão alta ou algum comprometimento cardíaco, pode ficar mais vulnerável ainda.

A especialista falou também sobre os outros grupos de risco, as formas de transmissão do Coronavírus, o uso da cloroquina e hidroxicloroquina e sobre a disponibilização dos testes rápidos para detecção da doença.

Karla Melo reforçou ainda a importância do isolamento social, da etiqueta respiratória e dos cuidados com a higiene.

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio.

 

Criado em 23/03/2020 - 14:19

Mais do programa