Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil recebe testes rápidos para detectar Covid-19

Testes para detectar coronavírus serão distribuídos em todos os estados brasileiros

Revista Brasil

No AR em 08/04/2020 - 14:01

Os testes recebidos para diagnóstico rápido do coronavírus serão distribuídos em todos os estados brasileiros e vão ajudar, principalmente, a testar os profissionais de saúde. Para falar sobre as vantagens e desvantagens, o Revista Brasil entrevistou Carlos Eduardo Gouvea, presidente da Câmara Brasileira de Diagnostico Laboratorial.

Ouça no player abaixo:


 

De acordo com Carlos, o teste é a grande ferramenta para se ter acesso à informação. O exame serve tanto para se ter ideia da velocidade da transmissão, como também para um diagnostico preciso para descobrir se a pessoa está infectada, impedindo que se espalhe ainda mais.

 

“Dos testes rápidos existem dois tipos: um é o de antígeno, que vai detectar a presença do vírus naquela pessoa logo no início da infecção, ou seja, o vírus está incubado e ela consegue detectar. O segundo é o teste de anticorpo, que pode ser usado tanto para detectar o inicio da infecção, como para a possibilidade de ter o IGG e o IGM que são os dois anticorpos positivos", esclareceu.

 

 

 

Tags:  coronavirus

Criado em 08/04/2020 - 14:01

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa