Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista comenta prorrogação do IRPF 2020

Declaração pode ser entregue até 30 de junho de 2020.

Revista Brasil

No AR em 03/04/2020 - 09:50

O prazo para a entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF)  foi prorrogado por 60 dias. A declaração de 2020 poderá ser entregue até 30 de junho desse ano. Sobre o assunto, o Revista Brasil desta sexta-feira (03) entrevistou o professor de contabilidade financeira e tributária da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Murillo Torelli.

A decisão do governo é decorrente da crise da Covid-19. Segundo o professor, por causa do isolamento social as pessoas não conseguem sair para pegar documentos necessários, além disso também não conseguem obter recibos de clínicas médicas para reduzir gastos e muitas empresas que possuem outros documentos para comprovar gastos estão fechadas.

O especialista afirma que até 31 de março foram entregues cerca de 27% das declarações, cerca de 8,1 milhões. A data para pagamento dos lotes permanece a mesma, ou seja, de maio a setembro.

Ouça a entrevista no player.

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 03/04/2020 - 10:20

Mais do programa