Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Senador Izalci Lucas fala da medida emergencial aprovada pelo Senado

Auxílio de R$ 600,00 para trabalhadores informais de baixa renda

Revista Brasil

No AR em 01/04/2020 - 09:17

O Revista Brasil conversou hoje (1º) com o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) sobre auxílio emergencial de R$ 600,00 para trabalhadores informais de baixa renda, que foi aprovado pelo Senado.

Sobre essa medida emergencial, ele fala que foi apresentado diversas emendas que devem ser aprovadas nesta quarta-feira (1º), incluindo taxistas, motoristas de aplicativos, pescadores e outros que atendam os pré-requisitos estabelecidos na lei. 

Sobre quando vai chegar a ajuda financeira aos beneficiários, o senador informa que é uma questão operacional a cargo do Ministério da Cidadania

Izalci observa que é necessário respeitar a quarentena,  e também deve-se criar condições para que algumas atividades continuem funcionando, a exemplo de transporte e alimentação.

As pessoas não moram na União e nem nos estados, elas moram nos municípios, então tem que fazer uma ação junto com os prefeitos articulada com o governo federal e estadual. Não dá para cada governador tomar uma atitude diferente", alerta.

 

Sobre a lei aprovada, aguarda-se a sanção do Presidente da República. 

Ouça a entrevista no player abaixo:


Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

 

Criado em 01/04/2020 - 10:42

Mais do programa