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INSS faz ajuste para otimizar atendimento

Com a pandemia, instituição utiliza central 135 para agilizar atendimentos

Revista Brasil

No AR em 05/05/2020 - 13:05

Para garantir eficiência no atendimento aos segurados, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) adotou novas medidas para a marcação de perícia médica. Para falar sobre esse ajuste de serviço, o Revista Brasil entrevistou André Luiz Bittencourt, vice-presidente executivo da Sociedade Brasileira de Previdência Social.

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De acordo com o vice-presidente, com a pandemia, o INSS acabou trazendo melhorias e a atualização no atendimento, permitindo que as pessoas possam ultilizar os canais da internet para facilitar o atendimento ao segurado. Ao anexar documentos, este vai para avaliação do médico perito. Se for aprovado, pode antecipar os benefícios do assegurado em até um salário mínimo.

 

​"É importante dizer que o benefício não está limitado a um salário mínimo. O Governo está antecipando este valor, para que a pessoa não fique sem renda nesse período. Por exemplo, se um trabalhador tem um benefício de R$ 2 mil, ele recebe essa antecipação de um salário e, posteriormente, quando for confirmada a situação por perícia, ele receberá a diferença”, esclareceu.

 

O assegurado que quiser se cadastrar deve entrar meu.inss.gov.br ou baixar o aplicativo.

 

Tags:  INSS coronavirus

Criado em 05/05/2020 - 13:22

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