Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estagiário pode fazer home office?

Ouça Eduardo Lineker, diretor da unidade da Super Estágios da Asa Norte - DF

Revista Brasil

No AR em 25/06/2020 - 10:15

O Revista Brasil entrevista o diretor da unidade da Super Estágios Asa Norte-DF, Eduardo Lineker, sobre a possibilidade do estágiario fazer home office por causa da pandemia.

Segundo Eduardo, o estágio não remunerado, que faz parte da carga horária do curso, pode ser adaptado para o home office. 

Ele fala que em relação a segurança do trabalho, o estagiário tem direito ao seguro de vida e deve seguir todas as normas de segurança, igualmente, a um funcionário da empresa.

As empresas têm autonomia para cancelar contrato de estágio remunerado a qualquer momento, informa Eduardo. Na entrevista diz, que muitas empresas estão cortando custos por causa do  coronavírus.

O diretor de estágios explica que há  diferença entre o estagiário e o aprendiz. O estagiário pode ser tanto de nível médio ou superior e o aprendiz é um programa de incersão do jovem no campo de trabalho, geralmente, é menor de idade.

Ouça no player abaixo:

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

 

 

Criado em 25/06/2020 - 10:47

Mais do programa