Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Instituto Vital Brazil pesquisa soro contra Covid-19

Em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, pesquisadores estudam a fabricação de soro contra o coronavírus

Revista Brasil

No AR em 04/06/2020 - 11:52

O Revista Brasil conversou com o presidente do Instituto Vital Brazil, Adilson Stolet, sobre a pesquisa realizada junto à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em busca de um soro contra o coronavírus.

Ouça no player abaixo:


 

De acordo com o presidente, o Instituto Vital Brazil já tem experiência de cem anos na produção de soro. Logo no início da pandemia nasceu essa ideia, que juntou 25 pesquisadores de várias universidades, para produzir o soro contra a Covid-19, que é o anticorpo para anular o vírus dentro do corpo humano.

 

“A gente espera que em dois meses os animais comecem a serem vacinados, em doses pequenininhas aplicadas semanalmente", afirmou.

 

Ele reforçou ainda que não é uma vacina e sim soro. Adilson informou que, se tudo der certo, espera-se que a produção se inicie em seis meses.

 

Criado em 04/06/2020 - 12:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa