Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prazo para entregar a declaração IRPF termina no dia 30 de junho

Ouça Francisco Pinto, advogado e secretário de Finanças do Sindireceita em Rondônia

Revista Brasil

No AR em 23/06/2020 - 10:18

O prazo para a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física de 2020, ano-base 2019,  encerra em 30 de junho.Para comentar sobre a declaração do imposto, o Revista Brasil conversou com Francisco Pinto, advogado, analista tributário da Receita Federal do Brasil aposentado e secretário de Finanças do Sindireceita em Rondônia.

Ouça no player abaixo:

Na entrevista, Franscico explica quem é obrigado a declarar o imposto. Além disso, comenta que geralmente as pessoas que deixam de informar todos seus rendimentos ou informam divergente da fonte pagadora, tendem a cair na malha fina.

Para aqueles que não entregaram a declaração para a Receita Federal, até 30 de junho, fica estipulado a multa por atraso, mínima de R$ 165,74, além de multa sobre o imposto eventualmente apurado na declaração, pago em atraso.

Pelo código de acesso ou por certificado digital, o contribuinte pode realizar o acerto com a receita antes de ser notificado.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 23/06/2020 - 11:03

Mais do programa