Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Instituições querem criar protocolo para volta às aulas presenciais

Ouça o professor Waldemiro Gremski, presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB)

Revista Brasil

No AR em 03/07/2020 - 12:41

Várias associações de ensino - superior e básico - querem criar um protocolo para a volta às aulas presenciais no Brasil no período pós-covid-19. Marcelo Ferreira conversou com Waldemiro Gremski, presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), sobre o tema no Revista Brasil.

Ouça no player abaixo:


 

Ele contou que já existia uma orientação com recomendação de autonomia dos municípios e estados, mas reforçou que de fato há muito risco para as instituições de ensino.

As atividades de ensino em relação ao Covid-19 têm o lado pedagógico e o epidemiológico. Além disso, há a questão jurídica caso ocorra algo com o estudante. Qual a responsabilidade da escola?

São questionamentos que ainda estão suspensos e por isso a importância de uma orientação do Conselho Nacional de Educação ou um protocolo específico, explicou Waldemiro.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Tags:  coronavirus

Criado em 03/07/2020 - 13:03

Mais do programa