Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Levantamento aponta que Rio de Janeiro perdeu 16 mil leitos

Estado teve a maior redução de leitos de 2011 a 2019: 34%

Revista Brasil

No AR em 12/08/2020 - 11:06

O Revista Brasil desta quarta-feira (12) entrevistou Walter Palis, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj). Ele falou sobre um levantamento que apontou a perda de leitos públicos e privados no Rio de Janeiro.

Confira no player abaixo:


 

Segundo o levantamento, o Rio de Janeiro foi o estado com maior redução de leitos. De 2011 até 2019 o estado perdeu cerca de 16 mil leitos (34%).

 

"Se a gente pensar que a nossa população aumenta e a demanda de saúde também aumenta proporcionalmente, essa redução do número de leitos vai ao caminho contrário do que se esperaria dos gestores de saúde", afirmou.

 

Walter destacou que em algum momento haverá a falta de leitos para tratamento de doenças que não sejam covid-19.

Ele concordou que faltou coordenação e gestão para aproveitar os hospitais de campanhas da covid-19, atualmente desativados, na diminição de filas de cirurgias, por exemplo.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 12/08/2020 - 11:23

Mais do programa