Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ensino a distância exige adaptações rápidas

A pandemia antecipa o futuro tecnológico e traz necessidade de adaptações para pais, filhos e professores

Revista Brasil

No AR em 03/08/2020 - 12:30

Para falar sobre o ensino tecnólogico e suas adaptações na Educação a Distância, o Revista Brasil conversou com Fabiano de Abreu, filósofo, neurocientista, psicanalista, psicopedagogo e escritor.

De acordo com o filósofo, no Brasil, o ensino a distância ainda está atrasado, mas já é uma realidade e todos terão que se adaptar ao novo método. Para ele, por ser um pais de grandes dimensões, o ensino a distância pode ser uma alternativa para superar as dificuldades na educação brasileira. Além de ser mais barato, chega às pessoas que moram em lugares de difícil acesso.

O filósofo esclarece que essas mudanças podem se transformar em aspectos positivos. Ele aponta a coletividade como um aspecto importante na evolução humana, que está impresso no nosso código genético. Por isso, o distanciamento da família, imposto pelos últimos tempos, trouxe dificuldades emocionais, com a solidão do jovem.

Para ele, o resgate da família, dos cuidados e da maior participação no ensino do filho são pontos positivos, que podem ser retomados, por meio do ensino a distância.

Ouça a entrevista no player abaixo:

Criado em 03/08/2020 - 12:38

Mais do programa