Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Urologista fala do uso de testosterona como causa da infertilidade masculina

Ouça entrevista com o urologista Thiago Negris

Revista Brasil

No AR em 05/08/2020 - 09:42

Uso da testosterona como causa da infertilidade é o tema do Revista Brasil.

Para falar do assunto o programa entrevistou Thiago Negris Lima, urologista, andrologista e especialista em reprodução sexual e fertilidade masculina.

Ouça a entrevista no player abaixo:


 

Ele explica que a testosterona é um hormônio masculino que é produzido nas glândulas supra renais e também nos testículos.

Pode ser ministrado por medicamento, usado em pacientes que não tenham indicação, ou seja, com níveis normais do hormônio, mas que queiram ganhar massa magra.

Segundo o especialisa, outro uso da testosterona é aumentar a potência sexual. Geralmente é indicado para pacientes com níveis abaixo de 300.

Sobre se a covid-19 de alguma forma interfere na questão da fertilidade masculina, o médico explica que um estudo é realizado pela Universidade de Miami. Ele diz que há relatos da presença do vírus nos testículos.

 

"A obesidade, diabete e o própio uso de testosterona podem diminuir a  produção de espermatozoide e levar à infertilidade", relata.

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

 

Criado em 05/08/2020 - 10:49

Mais do programa