Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o projeto Fique Bem, que estimula crianças e adolescentes à pratica de hábitos saudáveis

Neste tempo de pandemia, com a mudança de rotina, crianças e adolescentes têm apresentado alto nível de estresse

Revista Brasil

No AR em 06/10/2020 - 11:29

Com a mudança de hábitos imposta pela pandemia, crianças e adolescentes deixaram de lado seus hábitos saudáveis, como praticar exercícios, ter uma boa alimentação, manter uma rotina de sono e relaxamento psíquico. E, com isso, vem o alto nível de estresse, que pode levar à depressão, ansiedade e falta de motivação

Uma equipe de assessores de Educação Física e Arte do Sistema Positivo de Ensino (SPE), em parceria com a PsiCOVIDa, uma força-tarefa formada por pesquisadores e professores universitários do Brasil e exterior, realizou uma pesquisa pelo projeto “Fique Bem”, que é aberto para todas as escolas do pais que tenham interesse em participar.

Davi Marangon, coordenador da assessoria, falou ao Revista Brasil sobre a pesquisa, que buscou avaliar as consequências da mudança causada pela pandemia no comportamento de crianças e adolescentes. Segundo ele, com base na pesquisa, o projeto vai verificar a influência de práticas educativas para a motivação e adoção de comportamentos saudáveis.

“Um dado preocupante da pesquisa é que 55,08% das crianças demonstram um nível de estresse alto, e outros 38,05%, moderado. E, entre os adolescentes, 54% dos entrevistados apresentaram algum nível de estresse”, explica Davi Marangon.

Pesquisa está disponível no site do SPE.

Ouça a entrevista no player abaixo

Criado em 06/10/2020 - 12:08

Mais do programa