Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Coronel do Colégio Militar do Recife fala de método de ensino da instituição

Um dos três brasileiros admitidos em Harvard é estudante do Colégio Militar do Recife

Revista Brasil

No AR em 19/01/2021 - 10:24

O pernambucano João Victor Arruda, de 17 anos, foi o único nordestino aprovado no primeiro ciclo de admissão de Harvard. Ele estudou no Colégio Militar do Recife. O Revista Brasil conversou com Coronel Azevedo, comandante da instituição, para falar sobre o método de ensino.

Ouça no player acima.

60 anos

Ele contou que o colégio completou 60 anos em 2020, mas integra um sistema de educação do Exército com cerca de 130 anos.

Segundo o coronel, João Victor se destacou desde que ingressou na instituição, onde participou de todas as atividades no modelo transversal. O coronel reforçou que o aluno representa muito bem os valores e tradições do Exército Brasileiro. 

"Uma das metas estabelecidas na nossa legislação é entregar o cidadão à sociedade brasileira, entendendo que ele estará contribuindo com esse seu papel junto à sociedade para um Brasil maior, mais produtivo, destacado no cenário internacional", afirmou.

Valores

O comandante comentou sobre alguns valores do ensino militar, como disciplina, hierarquia, lealdade e camaradagem. 

O coronel explicou ainda que o Colégio Militar atende a todos os interessados, não sendo exclusividade de filhos de militares, e conta com educação inclusiva.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional Brasília e Nacional Rio, e às 6h (horário local) pela Nacional Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional Brasília.

Criado em 19/01/2021 - 11:06

Mais do programa