Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista fala sobre oxigênio hospitalar

Ouça o médico, Ciro Marino, presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria Química

Revista Brasil

No AR em 24/03/2021 - 10:32

Com a pandemia da covid-19,  um insumo essencial a vida tem chamado a atenção: o oxigênio hospitalar. Sobre o tema, o Revista Brasil entrevista, Ciro Marino, presidente-executivo da Abiquim - Associação Brasileira da Indústria Química.

Ele explica que na produção de oxigênio, existe uma grande logística. O oxigênio pode chegar ao paciente na forma criogênicas, pelas carretas onde é transportado grande quantidade de oxigênio para atender diretamente hospitais e clínicas. Também há os cilindros, que são mais comuns e mais visíveis pela população, são entregues para hospitais e clínicas.

Ciro Marino comenta que existem ainda mais duas formas: as miniusinas de oxigênio, produzidas nos hospitais e em clínicas; e concentradores de oxigênio para uso doméstico.

A maior dificuldade no Brasil está centrado em cilindros.

O que vem acontecendo no Brasil não é diferente com o que vem acontecendo no resto do mundo, ou seja, a demanda por cilindro está muito grande, então também não se consegue importar cilindro, afima.

Ele informa que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa -  tem um papel importante para recolher informações de produtores e organizar os dados para que o Ministério da Saúde possa orientar os estados e municipios na aquisição do produto, observando a logística.          

Ouça a entrevista no player acima.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 24/03/2021 - 11:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa