Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Twitter fixa medidas para combater fake news sobre vacinas

Uma das regras é a etiquetagem das notícias enganosas sobre a vacina e o possível banimento em caso de violarem repetidamente as novas normas

Revista Brasil

No AR em 05/03/2021 - 10:04

O Revista Brasil desta sexta-feira (5) entrevista Vivaldo José Breternitz, doutor em ciências pela Universidade de São Paulo e professor da Faculdade de Computação e Informática da Universidade Presbiteriana Mackenzie, sobre as regras fixadas pelo Twitter para combater desinformação sobre vacinas.

Confira no player acima.

O especialista contou que o Twitter vai etiquetar as mensagens falsas sobre a vacina. Quem publicar repetidamente terá punição. Na quinta reincidência, a pessoa pode ser banida da rede social.

 

"São regras que podem ajudar no combate à desinformação de fake news", destacou.

 

As mensagens etiquetadas como suspeitas não poderão ser retransmitidas.

Ele explicou que outras redes sociais, como o Facebook e o Tik Tok, já têm políticas para evitar fake news sobre a vacina.

Vivaldo declarou que é preciso seguir o bom senso, para não cair nas fakes news.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional Brasília e Nacional Rio, e às 6h (horário local) pela Nacional Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional Brasília.

Criado em 05/03/2021 - 10:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa