Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Respeito e Responsabilidade são tema da campanha Maio Amarelo

Ouça entrevista com José Aurelio Ramalho, diretor presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária

Revista Brasil

No AR em 04/05/2021 - 10:40

Para falar um pouco mais da Campanha Maio Amarelo - Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsitoo Revista Brasil conversou com José Aurelio Ramalho, diretor presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária - ONSV.

Ele comenta que o ONSV é uma ONG e a campanha Maio Amarelo começou em 2014. Cada ano é escolhido um tema. O desse ano: Respeito e Responsabilidade. "Nós entendemos o que deveria alicerçar todas as relações da sociedade, e no transito não é diferente", afirma.

O Brasil é o 3º país que mais mata no mundo, destaca.

 

Os números de acidentes de trânsito com morte no Brasil na pandemia e, principalmente, nesse último trimestre são alarmantes.

Os motoristas observaram a redução de circulação, vias mais tranquilas, aumento de velocidade, manobras, irregularidades e redução de fiscalização. E nessa situação acontecem mais acidentes pela mudança da percepção de risco, explica o especialista.

Dados da OMS mostra que 60% dos leitos da emergência são ocupados por acidentados no trânsito.

Ouça a entrevista no player acima.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 04/05/2021 - 11:08

Mais do programa