Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha incentiva a ingestão de alimentos seguros para um amanhã saudável

O Dia Mundial da Segurança dos Alimentos é celebrado dia 7 de junho. A campanha tem o objetivo de chamar a atenção e inspirar ações que ajudem a prevenir, detectar e gerenciar os riscos de origem alimentar

Revista Brasil

No AR em 07/06/2021 - 12:00

Hoje, segunda-feira (7), é o Dia Mundial da Segurança Alimentar. A campanha deste ano, que tem como tema “Alimentos seguros agora para um amanhã saudável”, mostra como a produção e o consumo de alimentos seguros trazem benefícios imediatos e de longo prazo para as pessoas, o planeta e a economia. Sobre esse assunto, o Revista Brasil entrevistou o endocrinologista Dr. Ikaro Breder.

O especialista recomenda verificar o sistema endócrino realizando uma avaliação médica antes que iniciar alguma dieta. Segundo ele, o ganho de peso, sedentarismo e algumas substancias (disruptores endócrinos) nos alimentos que se comportam como hormônios favorecem para a ocorrência da menarca, primeira menstruação.

Os disruptores endócrinos ocorrem: ao aquecer alimentos, em vasilhas de plásticos, no microondas, também surgem em salgadinhos em contato com as embalagem e em produtos muitos conservados. Todos eles há a liberação de substâncias que não são naturais. 

O Dia Mundial da Segurança dos Alimentos é celebrado no dia 7 de junho de 2021 e tem o objetivo de chamar a atenção e inspirar ações que ajudem a prevenir, detectar e gerenciar os riscos de origem alimentar.

Sobre a tireóide, ele comenta que é uma glândula que produz um hormônio que tem ações amplas. O Hipertireoidismo é quando a pessoa produz hormônios em excesso o que pode causar insônia, irritabilidade, umidade na pele, perda de peso e etc. O Hipotireoidismo já é a redução do hormônio tireoidiano que leva a lentidão organismo. 

Mais informações da campanha pelo link.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 07/06/2021 - 13:00

Mais do programa