Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto analisa as capacidades e necessidades dos órgãos municipais de proteção e defesa civil em todo o Brasil

Desastres tecnológicos, incêndios florestais, inundações extremas são algumas ameaças que deve ser combatida por todos, afirma pesquisador

Revista Brasil

No AR em 09/06/2021 - 11:30

Sociólogo Victor Marchezini,  pesquisador do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais e  coordenador do projeto ELOS  conversa com o programa Revista Brasil sobre o projeto e um e do seminário para receber propostas e experiências sobre proteção e defesa civil .

O projeto é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil - Sedec/MDR, por meio de cooperação internacional com o  Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD em parceria científica com o Cemaden/MCTI .

O objetivo é analisar as capacidades e necessidades dos órgão municipais de proteção e defesa civil em todo o Brasil.

O pesquisador comenta que desastres tecnológicos, incêndios florestais, inundações extremas são algumas ameaças que deve ser combatida por todos.

Um seminário ocorrerá dos dias 22 a 24 de junho, funcionando como uma incubadora de ideias, podendo participar com o envio de projetos universidades, órgãos públicos, ONGS.

Saiba mais detalhes ouvindo a entrevista no player acima.

A inscrição  para o evento virtual é gratuita e vai até dia 13 de junho. 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

 

Criado em 09/06/2021 - 12:32

Mais do programa