Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

INSS retoma atendimento presencial para demandas não resolvidas remotamente

Segundo especialista 90% dos casos para acesso via remoto, se não acompanhados por um profissional, podem gerar erros e problemas

Revista Brasil

No AR em 15/07/2021 - 08:00

O INSS iniciou nesta quinta-feira (15) um serviço de atendimento especializado e presencial para demandas não resolvidas remotamente. Sobre o assunto, o Revista Brasil conversou com Paulo Bacelar, diretor do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP).

Segundo ele, o sistema digital facilita bastaste o acesso e as solicitações. Porém na prática, o acesso a internet, e-mail e toda essa tecnologia vem dificultando as pessoas a solicitarem seus benefícios.

Sobre as solicitações e acessos ao INSS ele informa que eles podem ser feitos pela própria pessoa, porém, 90% dos casos, quando não se está acompanhado por um profissional podem gerar erros e problemas. Daí a importância da análise de uma pessoa especializada na solicitação de benefício ao Instituto Nacional do Seguro Social  (INSS) visto ser o sistema previdenciário muito complexo.

Na entrevista, ele comenta ainda a robotização sistemática dos servidores já que muitos se aposentaram e ainda não houve novo concurso público para suprir a demanda.

"Aquela conversa entre o segurado e o servidor não existe mais", destaca o entrevistado.

Ouça a entrevista completa no player acima. 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 15/07/2021 - 12:41

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa