Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Autodidata de 11 anos é convidado para expor no Museu de Louvre

Vaquinha on-line ajuda a arrecadar dinheiro para viagem de João Elyo Araújo Castro a Paris

Revista Brasil

No AR em 27/09/2021 - 08:00

O Revista Brasil conversou com Elenilza Maria de Araújo Sousa, professora e mãe do pequeno João Elyo Araújo Castro. O pequeno artista foi convidado a expor no Museu do Louvre em Paris e agora faz vaquinha para realizar esse sonho.

Ouça no player acima.

João Elyo tem 11 anos, é autodidata e ambidestro. Ele gostava de pintar desde muito pequeno, escolhia sempre lápis de cor em vez de brinquedos.

Aos oito anos, os pais compraram um material profissional e, para surpresa de todos, ele fez obras belíssimas tendo a primeira exposição no Theatro 4 de setembro, em Teresina, no Piauí. Também participou de um evento na Califórnia (EUA) que usa a arte como terapia.

 

 "A arte dele [João Elyo] pra mim, pra nossa família, nos faz tão bem", afirmou Elenilza.

 

A família sempre motivou o pequeno artista, que também tem síndrome de down. A mãe comentou que a arte dele expressa sentimentos bons.

Uma vaquinha on-line arrecada recursos para a viagem de João Elyo para expor no Museu do Louvre. Caso queira ajudar, clique no link ou acesse pelo Instagram.

Ouça também: Garoto de 11 anos com Down faz vaquinha para expor no Museu do Louvre

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional Brasília e Nacional Rio, e às 6h (horário local) pela Nacional Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional Brasília.

Criado em 27/09/2021 - 12:39

Mais do programa