Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista comenta sobre quarentena prevista no novo Código Eleitoral

A nova regulamentação prevê quarentena para magistrados, membros do Ministério Público, militares das Forças Armadas, além de integrantes da força policial, federal, civil e bombeiros

Revista Brasil

No AR em 17/09/2021 - 10:52

O plenário da Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada dessa quinta-feira (16), a votação do Projeto de Lei Complementar 112/21, sobre o novo Código Eleitoral. O projeto foi aprovado na forma do substitutivo da relatora, deputada Margarete Coelho (PP-PI). O texto segue agora para análise dos senadores.

Sobre o tema, o Revista Brasil entrevista Karina Kufa, advogada especializada em Direito Eleitoral.

Ela explica que os deputados retomaram a discussão sobre a quarentena.  A nova regulamentação passa a exigir o desligamento de cargo, quatro anos antes da eleição, para juízes, membros do Ministério Público, policiais federais, rodoviários federais, policiais civis, guardas municipais, militares e policiais militares.

O Senado Federal vai rever todos os temas, ela relata que alguns serão questionados, porém as casas se comunicam antes da passar a aprovação. A advogada não prevê tantas mudanças.

Ouça a entrevista no player acima.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 17/09/2021 - 11:42

Mais do programa