Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escritora lança livro sobre síndrome de Prader-Willi

Mecanismo de saciedade é inexistente e, mesmo comendo, a sensação é de fome 24 horas por dia

Revista Brasil

No AR em 20/10/2021 - 08:00

Você já ouviu falar da síndrome de Prader-Willi​ ou síndrome da fome? Em entrevista ao Revista BrasilCláudia Abel, escritora e mãe da Gabriela Abel, que vive com a doença rara há mais de 23 anos, conta como lidar com esse fator genético.

Ouça no player acima.

Cláudia explicou que é uma doença rara provocada por uma alteração no cromossomo 15 e que atinge uma a cada 30 mil crianças no mundo. Ao longo do tempo, pode provocar problemas físicos, comportamentais, de aprendizagem e levar à obesidade.

Na síndrome de Prader-Willi, as crianças têm compulsão alimentar. O mecanismo de saciedade é inexistente e, mesmo comendo, a sensação é de fome 24 horas por dia.

Ela afirmou que, por falta de controle, muitas crianças morrem cedo. 

As crianças com a síndrome de Prader-Willi nascem hipotônica, ou seja, com diminuição do estado normal de firmeza e fraqueza.

A publicação Síndrome da Fome: um olhar materno sobre a síndrome de Prader-Willi estará em breve nas plataformas digitais.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pela Nacional Brasília e Nacional Rio, e às 6h (horário local) pela Nacional Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela Nacional Brasília.

Criado em 20/10/2021 - 12:43

Mais do programa