Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prêmio "Procura-se Professor Autor" incentiva uso de filmes nas escolas

Ouça entrevista com a Ana Gabriela Lopes, diretora da Tamanduá Filmes

Revista Brasil

No AR em 21/10/2021 - 11:53

Prêmio Procura-se Professor Autor estimula o compartilhamento de experiências com o uso de filmes e séries na educação e também valoriza professores de escolas públicas e particulares de todo o país. Este festival é sobre filmes ligados a história política contemporânea. 

Para falar sobre o assunto, o Revista Brasil entrevista Ana Gabriela Lopes, diretora da Tamanduá Filmes.

Ela explica que o projeto da plataforma de streaming educativo Tamanduá EDu convida os professores a conhecerem o acervo de filmes e séries para utilização em sala de aula. Os professores serão premiados e os melhores relatos de uso vão ganhar alguns prêmios.

Ana relata que além de promover o uso do audiovisual como uma ferramenta super importante na educação que enriquece a formação dos alunos e amplia os horizontes através do relato do uso dos filmes na plataforma, os professores acabam se tornando autores.

A diretora comenta que o prêmio já conteceu numa outra época e gerou um grande engajamento entre os docentes, e também  foi percebido o quanto os professores gostaram de compartilhar e obter novas vivências. 

Ouça a entrevista no player acima.

 O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 21/10/2021 - 12:41

Mais do programa