Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A importância do cuidado com saúde bucal em tempos de pandemia

Brasileiro não tem o costume de buscar um profissional, regularmente, e ainda piorou na pandemia por conta do nível de contaminação do covid-19

Revista Brasil

No AR em 26/10/2021 - 08:58

O Revista Brasil volta a falar sobre a saúde bucal e a importância dos profissionais de odontologia. Para o tema foi entrevistada a dentrista Cynthia Coelho.

Uma pesquisa feita em 2018 indicou que 16 milhões de brasileiros vivem sem nenhum dente. O estudo Percepções Latino-americanas sobre Perda de Dentes e Autoconfiança, feito pela Edelman Insights, destaca ainda que, para 32% dos entrevistados, a perda de dentes os impede de ter um estilo de vida saudável e ativo.

De acordo com dados do IBGE e Ibope, no Brasil, 39 milhões de pessoas usam próteses dentárias, sendo que uma em cada cinco delas tem entre 25 e 44 anos. A pesquisa ressalta ainda que 16 milhões de brasileiros vivem sem nenhum dente e 41,5% das pessoas com mais de 60 anos já perderam todos.

Cynthia Coelho explica que o índice de desdentados no Brasil é alto apesar da melhora nos últimos anos e conta que a odontologia brasileira cresceu muito e é considerada uma das melhores do mundo.

Sobre o tratamento preventivo e na ausência de um profissional ela resalta que é importante ter uma boa pasta dental medicinal, escova extra e fazer a escovação da lingua e da gengiva.

Sangramento gengival mostra que tem algo errado, afirma.

 

Confira a entrevista completa no player acima.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pela Nacional Brasília e Nacional Rio, e às 6h (horário local) pela Nacional Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela Nacional Brasília.

Tags:  saúde bucal

Criado em 26/10/2021 - 12:34

Mais do programa