Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa aponta preferência pela maconha para fins medicinais

Levantamento mostra que seis em cada 10 dos entrevistados têm

Pesquisa realizada em janeiro deste ano aponta que 57% dos entrevistados são a favor da legalização da maconha para fins medicinais e 37% afirmam ser contra a legalização, independentemente da finalidade.  Mas, afinal, legalizar a maconha para fins terapêuticos representa um avanço para a medicina? E para o fumante da maconha, que benefícios ou malefícios pode trazer? O assunto é tema do Mesa Redonda desta sexta-feira (21), do programa Revista Brasil, da Rádio Nacional de Brasília. Participaram do debate o presidente da Expertise, empresa responsável pela pesquisa, Christian Reed; o advogado criminalista, especialista em Direito Penal Internacional, Antônio Gonçalves; e a psiquiatra da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu, Florence Kerr-Corrêa.  Confira! 

 

O programa Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, de 08h às 10h, na Rádio Nacional de Brasília. Você também pode ouvir o programa aqui no Site das Rádios EBC.



Tags:  ebc maconha saúde

Criado em 21/02/2014 - 18:49 e atualizado em 21/02/2014 - 17:06

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa