Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fórum internacional debate responsabilidade social no esporte

O evento é iniciativa do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe

Experiências positivas relacionadas à prática esportiva e seus benefícios para a comunidade serão debatidos por especialistas no Fórum Internacional Gols pela Vida - Responsabilidade Social no Esporte. O evento é uma iniciativa do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe de Curitiba e será realizado nos dias 23 e 24 de outubro, no Hotel Pestana, em São Paulo.

 

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou, nesta quinta-feira (23), o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília sobre o foco principal do fórum e quem serão os convidados para debater o assunto.

 

José Álvaro ressaltou a importância de que seja debatida a responsabilidade social no esporte no Brasil, principalmente neste período entre o fim da Copa do Mundo, realizada em junho, e as Olimpíadas. Segundo ele, é imprescindível que este tema seja refletido no esporte, mas não só dentro dos estádios.

 

É importante que a reflexão também seja feita fora dos campos de futebol, em todos as outras modalidades, de forma a alavancar a melhoria social, de cidadania e lazer.

 

O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe explicou que a iniciativa surgiu a partir da percepção de que os atletas, em especial os jogadores de futebol, têm visibilidade e influência sobre a sociedade.

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, pela Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 23/10/2014 - 13:29 e atualizado em 23/10/2014 - 12:02

Mais do programa