Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mulheres vítimas de violência terão acesso à linha de crédito, diz ministra

Programa Revista Brasil participou do Bom Dia Ministro sobre a Casa da

O programa Revista Brasil desta terça-feira (2), da Rádio Nacional de Brasília, participou do Programa Bom Dia Ministro, com a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

 

O apresentador Valter Lima perguntou se a Casa da Mulher Brasileira é para ser procurada antes ou depois da violência sofrida pela vítima e, ainda, se a Casa terá como missão promover ações preventivas.

 

Em resposta ao apresentador, a ministra disse que qualquer mulher pode procurar a Casa da Mulher Brasileira, principalmente aquelas que estiverem passando por situação de violência.

 

“Se ela quer procurar para informações sobre direitos previstos na Lei Maria da Penha, na Lei do Feminicídio ou qualquer outra lei, ela pode procurar a Casa da Mulher Brasileira. Se ela estiver em situação de violência, em situação de vulnerabilidade, ela tem que procurar mais rapidamente possível”, destacou a ministra.

 

Confira outras edições do Revista Brasil aqui

 

Ainda, o jornalista Valter Lima falou sobre a dependência financeira que a mulher tem em relação ao seu companheiro agressor. A partir deste tema, ele perguntou à ministra se na Casa da Mulher Brasileira haverá apoio de modo a ofertar autonomia à mulher brasileira.

 

De acordo com Eleonora Menicucci, existe o serviço de apoio a emprego e renda, ou seja, à chamada autonomia econômica da mulher vítima de violência. Ela destacou que a Casa da Mulher Brasileira do DF e Territórios reúne todos os serviços necessários ao atendimento à mulher, como acolhimento, apoio psicológico, delegacia e órgãos do juizado e Ministério Público.

 

“Há profissionais especializados para conversarem, debaterem e proporem à elas saídas do ciclo da violência. Assinamos um termo de cooperação com o Banco do Brasil para linha de crédito orientada à mulheres que estão em situação de violência, para capacitação e sensibilização, para indicar essas mulheres para fazerem cursos e abrirem os seus próprios negócios”.

 

Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 02/06/2015 - 13:58 e atualizado em 02/06/2015 - 11:36

Mais do programa