Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tecnologia auxilia municípios no planejamento urbano

É o tema que será debatido nesta quinta-feira durante o II Fórum de

O Coordenador do Núcleo de Pesquisa em Riscos Urbanos da Universidade Federal Tecnológica do Paraná, professor Ney Tabalipa, em entrevista ao Revista Brasil fala sobre ferramentas tecnológicas no planejamento urbano. Ele explica que estas ferramentas são essenciais e evitariam em muitos casos, desastre e tragédias nas cidades.

 

O professor explica que é possível fazer uma série de atividades para prevenir, diminuir riscos e vulnerabilidade das cidades. Como exemplo de tecnologia, ele cita as mensagens de texto via celular, o SMS, informando a população sobre o nível das chuvas e possibilidade de alagamentos. “O principal nessa área de risco seria a elaboração de mapeamento, a disponibilização dessas informações para os municípios para que eles conheçam suas áreas de riscos para que população tenha esse conhecimento”, ressalta.

 

Ney Tabalipa informa que existem ferramentas no campo da tecnologia que podem ajudar os gestores municipais que cuidam do urbanismo a se programarem para atender a população de imediato.

 

O assunto vai ser discutido nesta quinta-feira, durante o II Fórum de Cidades Digitais do Sudoeste, em Pato Branco, Paraná.

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios Nacional Brasília e Rio de Janeiro, e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h. A apresentação é de Valter Lima.



Aplicativo traz informações do transporte fluvial no Amazonas

Aplicativo auxilia professores em sala de aula

Criado em 24/02/2016 - 17:14 e atualizado em 24/02/2016 - 14:13

Mais do programa