Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Juíza Luislinda Valois foi escolhida para Ministra dos Direitos Humanos

Ela irá comandar o recém-criado Ministério dos Direitos Humanos no

A desembargadora baiana Luislinda Valois foi escolhida para comandar o recém-criado Ministério dos Direitos Humanos no governo de Michel Temer. Autointitulada primeira juíza negra do Brasil, Valois é filiada ao PSDB e era secretária de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Justiça. O Revista Brasil desta sexta-feira(3) conversou com a desembargadora sobre os desafios que irá enfrentar como Ministra dos Direitos Humanos.

 


“Eu quero melhorar esta estrada, continuar este caminho para que muitos negros cheguem ao ápice das pirâmides dos três poderes da república. Eu quero ver negros desembargadores, ministros dos tribunais superiores, dentistas, procuradores, promotores, fisioterapeutas, enfim, quero negro com a vassoura e pano no chão, mas não somente com isso. Eu quero negro ajudando, colaborando, participando do desenvolvimento socioeconômico do Brasil que precisa tanto de nós", afirmou durante a entrevista.

 

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo o programa na íntegra no player acima.

 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as Radio Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões. Apresentação: Valter Lima e Sula Sevillis.



Criado em 03/02/2017 - 12:52 e atualizado em 03/02/2017 - 12:09

Mais do programa