Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sesc Estúdio seleciona 21 projetos de artistas do DF

Espaços da instituição serão usados gratuitamente para gravações de shows, espetáculos, palestras e lives

Revista Brasília

No AR em 21/01/2021 - 12:14

O Sesc-DF divulgou a lista dos 21 primeiros selecionados para o projeto Sesc Estúdio. O programa vai oferecer o espaço físico da instituição para artistas do Distrito Federal realizarem gravações de shows, espetáculos, palestras e lives gratuitamente. O Revista Brasília conversou com o coordenador de Cultura do Sesc, Alexandre Costa, sobre a iniciativa.

Saiba mais no player acima.

Pandemia

A pandemia de covid-19 afetou o setor cultural. Os artistas ficaram sem opções para se apresentar ao vivo. Segundo Alexandre, os novos formatos on-line ganharam espaço e vieram para ficar, numa outra forma de usufruir a cultura e também de dar continuidade ao trabalho dos artistas.

 

"Essa primeira lista tem 21 projetos selecionados e é bem eclética. Na verdade, a gente vem tentando contemplar todos os inscritos, porque entendemos que este é um momento muito complicado e os artistas precisam desse apoio. Temos seis teatros, cinco bibliotecas, galerias e vários espaços que estamos disponibilizando para que os artistas possam ocupar com a sua arte”, explicou.

Comissão 

O Sesc-DF conta com uma comissão formada por especialistas para selecionar os projetos. São avaliadas questões qualitativas, viabilidade técnica, entre outras.

As inscrições para o projeto estão abertas até o dia 21 de fevereiro.

Criado em 21/01/2021 - 13:42

Mais do programa