Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto com foco na doença de Parkinson é premiado na FEBRACE 2021

Iniciativa foi desenvolvida por Wanghley Soares Martins, estudante-pesquisador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília

Revista Brasília

No AR em 09/04/2021 - 11:46

O projeto Estratégia para visualização de grandes massas de dados para medicina individualizada com foco na doença de Parkinson foi premiado na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE 2021).

O Revista Brasília conversa com o autor do projeto, Wanghley Soares Martins. Ele é estudante-pesquisador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília, empreendedor social e pesquisador em computação quântica.

Ouça no player acima.

Wanghley contou que sempre esteve envolvido em várias pesquisas. Após conhecer um professor com especialização na área de doenças degenerativas passou a ter contato com esse tema. Casos de mal de Parkinson na família também o incentivaram a seguir o estudo.

Ele explicou que, segundo pesquisas, o mal de Parkinson em mais de 70% dos casos surge por hereditariedade. É uma doença neurodegenerativa e o avanço da idade é considerado o principal risco. A maior parte dos casos surge a partir de 65 anos.

O estudante informou que ler livros e aprender outro idioma podem ajudar no combate às doenças degenerativas.

Tanto o diagnóstico como o tratamento é feito por neurologista.

Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Nacional Brasília.

Criado em 09/04/2021 - 13:57

Mais do programa