Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Atendimento Psicológico é direto dos usuários dos Planos de Saúde

O Revista Brasília conversou com Danielle Bitetti, Advogada

Você sabia que o atendimento psicológico é direito dos usuários dos planos de saúde? Muita gente não sabe desse direito e acaba pagando a parte pelo atendimento. De acordo com Danielle Bitetti, advogada especialista em direito a saúde, caso esses profissionais não estejam na lista de credenciados do plano de saúde o usuário pode buscar uma consulta particular e ter o valor reembolsado.

 

Segundo Danielle, os usuários devem ficar atentos ao solicitar este tipo de atendimento. A advogada  ressaltou que eles devem se informar se o plano oferecido pelas operadoras tem um médico credenciado para o atendimento. Caso contrário, o paciente terá direito a procurar atendimento em uma unidade de saúde particular e, portanto, o plano de saúde será obrigado a cobrir os gastos do beneficiário.

 

A Dra. Danielle Bitetti lembrou que o processo está previsto no rol de procedimento e eventos em saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e que todos os planos de saúde contratados, mesmo antes de janeiro de 1999, têm direito ao atendimento psicológico.

 

Confira a íntegra da entrevista aqui!

 

Ouça tambémGuia propõe esclarecer questões de planos de saúde

 

O Revista Brasília vai ao ar às 10h, com apresentação de Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília. Você pode ouvir o programa, no mesmo horário, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 04/11/2014 - 17:06 e atualizado em 05/11/2014 - 08:52