Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estações de trens do Metrô deverão ter anúncios publicitários

Lançamento do chamado período de credenciamento de empresas já foi

Estações de trens do Metrô do Distrito Federal vão ter anúncios publicitários. Segundo o presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, a procura já começou e espera-se seguir uma tendência hoje existente em todos os metrôs do Brasil e do mundo, que é a comercialização dos espaços das estações. O metrô do DF tem um fluxo de mais de 160 mil usuários por dia. "Então, é uma área importante para o setor privado, no sentido da venda de produtos", avalia.

 

O processo de credenciamento já começou e na semana que vem serão conhecidos os espaços, que inicialmente são mais de 500. Os trens também serão envelopados com propagandas e mensagens comerciais que, segundo o presidente, é uma tendência mundial.

 

Ele avalia que os benefícios gerados serão para a receita da empresa pública. Segundo o presidente, o valor arrecadado será investido no próprio sistema para capacitação da mão-de-obra, ampliação das linhas de metrô e implantação da rede integrada de VLTs. Além disso, existe uma previsão que quando a receita do metrô foi maior que as despesas, serão repartidos os lucros entre os empregados.

 

Confira as informações nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com apresentação do jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 23/04/2015 - 21:35 e atualizado em 23/04/2015 - 18:29