Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Crédito para agricultura familiar em Brasília pode chegar a R$ 20 milhões

Argileu Martins, presidente da Emater DF explica como produtores podem

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) deve destinar, até o fim do primeiro semestre de 2016, cerca de R$ 20 milhões para crédito rural destinados a aproximadamente mil produtores do DF. A verba faz parte dos investimentos do Plano Safra da Agricultura Familiar.

 

O presidente da Emater DF, Argileu Martins, explicou em entrevista concedida ao Revista Brasília que, caso o agricultor queira implementar alguma inovação tecnológica em sua propriedade de cultivo e necessite de verba, é imprescindível avaliação técnica de profissional associado à Emater para que este auxilie o produtor a escolher a melhor modalidade de crédito.



Ainda de acordo com o presidente, o produtor que buscar a linha de crédito precisa ser reconhecido como agricultor familiar de acordo com a Lei 11.326, comprovando através da declaração de aptidão, emitida pela própria Emater. Depois da emissão do documento e avaliação técnica, ele poderá então procurar o banco em que já possui relação financeira, que por sua vez ficará responsável pela liberação do crédito.

 

Acompanhe no player acima a entrevista feita pelo apresentador Miguelzinho Martins, no programa Revista Brasília dessa quarta-feira (8). 

 

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio-dia.



Criado em 08/07/2015 - 18:16 e atualizado em 08/07/2015 - 18:48