Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Detran-DF lança aplicativo para facilitar a vida dos proprietários de veículos

Após muitas queixas e alta demanda, o orgão resolveu dar ao cidadão a

O Detran-DF disponibilizou desde o início de agosto um aplicativo que promete facilitar a vida dos proprietários de veículos. O aplicativo oferece a possibilidade de consultar placas de veículos, gravame, melhor rota para chegar a um posto do Detran, consultar resultado de prova de direção, entre muitos outros serviços.

 

Segundo o diretor de Tecnologia do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, Raul Coelho, a ferramenta foi necessária porque havia muitas queixas da qualidade do atendimento no site e uma alta demanda em época da fiscalização do licenciamento. Então, o Detran resolveu dar mais uma opção para que cidadão possa resolver tudo pelo smarphone.

 

O diretor de Tecnologia avalia que foi feita também uma integração com a Secretaria de Fazenda para agilizar o envio de documentos pelos correios e os resultlados foram muito bons. Portanto, pelo aplicativo é possível verificar se o documento foi enviado ou não e quando está previsto para ser entregue.

 

Saiba mais sobre o aplicativo do Detran-DF para smartphones nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com apresentação de Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília. O Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h.



Detran lança campanha Maio Amarelo no DF

Detran realiza campanha educativa em postos de combustíveis

Criado em 26/08/2015 - 17:11 e atualizado em 26/08/2015 - 17:43