Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agência do Trabalhador atende exclusivamente pessoas com deficiência nesta sexta

Dia D- Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência e

Em Brasília, a primeira edição do Dia D- Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência e Reabilitados ocorre nesta sexta-feira (25).  A iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego começou no ano passado baseada na lei 8.213 de julho de 1991, que prevê as cotas de contratação para pessoas com deficiência. Para falar do assunto o Revista Brasília conversou com o secretário do Trabalho e do Empreendedorismo do Distrito Federal, Thiago Jarjour.

 

Ele explica que neste Dia D, em todos os estados, as Secretarias do Trabalho estarão em ao menos uma Agência do Trabalho ou em um posto designando, trabalhando em cima da intermediação única e exclusivamente para pessoas com deficiência. No DF, a Agência do Plano Piloto (localizada no Setor Comercial Sul) atenderá exclusivamente para pessoas com deficiência nesta sexta-feira (25).

 


Durante a entrevista, o secretário disse ainda que atualmente existem disponíveis cerca de 600 vagas de ofertas de emprego no DF. E que as oportunidades são para todas as pessoas e variam desde atendente de loja até auxiliar administrativo de serviços gerais.

 

Ouça a entrevista na íntegra no player acima!



O Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Conheça leis que concedem benefícios para pessoas com deficiência

Criado em 24/09/2015 - 21:19 e atualizado em 24/09/2015 - 17:42