Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Centros Interescolares de Línguas (CILs) abre vagas para a comunidade

Os CILs atendem exclusivamente alunos da rede pública. A partir de

A partir de agora qualquer pessoa pode aprender línguas nos Centros Interescolares de Línguas (CILs). Foi sancionada a lei que abre os centros de línguas para a comunidade. São 11 unidades do CIL em todo Distrito Federal (DF), mas o número de centros será ampliado em 2016, a meta é ter pelo menos um centro de línguas em cada Regional de Ensino. Uma unidade no Recanto das Emas será inaugurada na próxima semana, que funcionará nos três períodos.

 

Segundo o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional da Secretaria de Educação do DF, Fábio Pereira de Sousa, até este semestre o CIL está atendendo exclusivamente os alunos da rede pública de ensino, mas a partir do próximo semestre letivo, a comunidade também será atendida, preenchendo os horários ociosos, geralmente o primeiro da manhã e os da noite, além das sextas-feiras.

 

De acordo com Fábio Pereira de Souza é um grande número de vagas, porque tem alguns horários específicos que os estudantes da rede pública por serem alunos menores de idade não estudam, como o último horário da noite e o primeiro horário da manhã, então o objetivo é preencher essas turmas.

 

As matrículas no Centro de Línguas começam em novembro, em todas os idiomas: Inglês, Francês, Espanhol, e alguns centros tem o Alemão e o Japonês.

 

Saiba mais sobre os CILs, como funciona o processo seletivo e como se matricular, nesta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Enem: você tem domínio da língua estrangeira?

Enem: dicas de itens para a prova de Inglês

Criado em 09/09/2015 - 16:43 e atualizado em 09/09/2015 - 14:21