Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher é celebrado neste sábado(10)

Nos últimos anos foram registradas uma média de 14 mil denúncias no

Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher será celebrado neste sábado (10).  Para falar sobre o assunto o Revista Brasília conversou com a secretária de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal, Marise Nogueira. Ela conta que a violência contra a mulher ainda é um problema grave. Nos últimos anos foram registradas uma média de 14 mil denúncias no âmbito da Lei Maria da Penha apenas no Distrito Federal. O DF é uma das unidades da federação com o maior registros.

 

Marise Nogueira explica que o governo do DF lançou o Pacto Pela Vida - Viva Brasília, que tem uma câmara técnica específica para cuidar da questão da violência contra a mulher, assim como tem uma contra o racismo e outro sobre pessoas idosas. A secretária esclarece que as medidas protetivas no DF são emitidas com muita agilidade, porém, ainda há dificuldades de atendimento imediato dessas mulheres quando se vêem ameaçadas.

 

"A rede especializada de enfrentamento à violência contra a mulher do DF é a mais bem estruturada do país", avalia  Marise Nogueira.

 

Acompanhe esta entrevista ao programa Revista Brasília, na Rádio Nacional de Brasília, com Miguelzinho Martins.



Viva Maria: Lei Maria da Penha completa nove anos

Violência psicológica deixa sequelas graves nas mulheres

Livro mostra marcas da violência na vida das mulheres

Criado em 08/10/2015 - 18:32 e atualizado em 08/10/2015 - 16:49