Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escolas públicas e particulares do DF precisam se adequar a Lei das Cantinas

Legislação proíbe a venda de balas, pirulitos e alimentos que

A lei das Cantinas do Distrito Federal (DF) completa dois anos de vigência e muitas escolas públicas e particulares do DF ainda não se adequaram à lei. A legislação proíbe a venda de balas, pirulitos e alimentos que contenham gordura saturada acima de 10%. Para falar do assunto, o Revista Brasília conversou com a a vice-presidente do Conselho Federal de Nutrição e especialista em Saúde Coletiva e mestre em Educação e Saúde pela Universidade Federal de São Paulo, Albeneide Matia Lima Peixinho

 

Ela diz que o problema é que boa parte das cantinas não se adaptaram, e outras não conhecem a legislação. A vice- presidente ressalta ainda que é necessário promover uma campanha para que os proprietários de cantinas se adequem à legislação porque se trata da saúde das crianças e adolescentes.

 

Albeneide Peixoto analisa que há alguns anos houve uma grande movimentação para que fosse realizada uma capacitação dos proprietários das cantinas em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), mas depois não se ouviu falar mais sobre o assunto.

 

Saiba mais sobre a falta de cumprimento à Lei das Cantinas nesta entrevista ao Revista Brasília, na Rádio Nacional de Brasília, com Miguelzinho Martins.



Escolas do DF têm que vender alimentos saudáveis nas cantinas

Nacional Jovem fala sobre obesidade na adolescência

Criado em 07/10/2015 - 17:56 e atualizado em 07/10/2015 - 13:56